Abordagem Sistêmica

Todos nós fomos gerados por um pai e uma mãe e eles, por sua vez, vieram de nossos avós, que vieram de nossos bisavós e assim por diante. Sem todas essas pessoas e demais descendentes, não seríamos nós quem somos hoje.

Partindo deste princípio, a abordagem sistêmica de atuação nos mais diversos ramos do Direito, possibilita dar o lugar certo para cada pessoa que faça parte do sistema familiar. Isso se faz necessário, porque nem sempre é possível reconhecer com clareza as razões pelas quais os clientes se envolvem em determinados conflitos e, menos ainda, os motivos pelos quais permanecem neles.

Cada sistema familiar tem particularidades e razões próprias de agir, como agir, quando agir ou, nada fazer, diante de uma situação que envolva outro sistema distinto e igualmente singular: são as lealdades familiares.

Reconhecendo essas diferenças e enxergando as prováveis razões que levaram ao conflito, a boa solução se torna muito mais acessível e rápida, mesmo que só seja possível com intervenção judicial.

Mapear o conflito e cada uma de suas fases é imprescindível para o advogado propiciar o alcance da solução desejada pelo cliente. E este é o caminho que escolhemos trilhar com aqueles que depositam a confiança em nosso trabalho, com incessante busca de aprimoramento!